Este Ford Maverick LDO cupê 1978 do meu amigo Edy é imaculado, nunca foi restaurado.
Possui todos os opcionais possíveis como direção hidráulica, ar condicionado, câmbio automático e teto de vinil além do potente motor 302 V8 com 197 cv.
O carro pertenceu a um alto executivo de uma empresa de Joinville-SC, que usou muito pouco o carro, e depois a um ex-piloto da Varig, que na época da extinção da empresa aérea foi trabalhar em outro país e não tinha tempo de andar com o carro.
Quem trouxe este carro para Criciúma foi meu amigo Wolf à cerca de 5 anos, quando o carro tinha 29.000km ,e foi premiado em Aguas de Lindóia. Em seguida ele vendeu para o Edy que mantém o carro como podem ver nas fotos.
Belíssimas e exclusivas calotas em aço escovado com os pneus ainda originais de fábrica.
Belíssimo teto de vinil.
Friso cromado com ressalto em borracha que percorre toda a carroceria
Carpet em Buclê e bancos dianteiros individuais revestidos em tecido no interior monocromático.
O carro hoje está com apenas 31.249 km
Automático com a alavanca de marchas na coluna
As teclas para acionamento do limpador e pára-brisas e acionamento dos faróis foram inovações no Maverick à partir de 76 . Comandos do ventilador elétrico, ar quente e distribuição do ar.
Radio AM/FM e ar condicionado.
Plaqueta de identificação na porta do motorista
O potente 302 V8 com as etiquetas Motorcraft e selo no ar condicionado
Adesivo contendo instruções do uso do macaco ainda na parte inferior da tampa do porta malas.
E etiqueta de inspeção da pintura.
Estepe nunca rodou, só saiu do lugar para limpeza.
Também permanecem imaculados, e nunca usados, macaco, chave de rodas e triangulo.
Em junho de 1978 o Ford Maverick LDO Cupê custava Cr$ 130.916,00; Ford Maverick GT Cr$ 129.2515,00; Ford Landau Cr$ 288.643,00; Opala Comodoro Cupê 6 cilindros Cr$ 122.291,00; Passat LSE Cr$ 126.200,00; Dodge Dart Cupê de Luxo Cr$ 139.670,00. Para se ter uma ideia de quanto eram caros um Fusca 1300 custava Cr$ 60.981,00.
Difícil ver um carro tão íntegro quanto este Maverick, parabéns Edy!
No comments:
Post a Comment