O carro estava em péssimas condições e havia sido comprado há pouco tempo por meu amigo Nenem no leilão de carros da extinta Ulbra.
Na época o Nenem já havia colocado no carro um motor de Opala e pretendia fazer dele um Hot, mas como se tratava de um carro muito raro ele resolveu restaurá-lo.
Como as informações sobre um Armstrong Siddeley são muito imprecisas o Nenem se filiou ao Armstrong Siddeley Car Club of Austrália, veja aqui, e ao Armstrong Siddeley Owners Club da Inglaterra, veja aqui , onde trocou informações e conseguiu as peças que faltavam para completar o carro.
Com a ajuda dos referidos clubes e uma equipe muito competente em dois anos restauraram completamente o carro, que foi apresentado oficialmente no 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 passados.
Vejam só na maravilha que se transformou o Armstrong Siddley 1948 .
A cor, Green Apple, pesquisada junto aos clubes Australiano e Inglês, além dos resquícios que ainda podiam ser encontrados no carro.
Excelente trabalho na confecção da capota.
A farta bibliografia conseguida para a restauração do carro é guardada para eximir qualquer dúvida.
As conhecidas "bananinhas", pisca semelhante ao usado nos antigos Fuscas.
Capricho no interior verde musgo, combinando perfeitamente com a pintura exterior.
Detalhes do painel, totalmente em madeira, e que foi feito à partir de plantas enviadas pelos clubes no exterior.
O motor original totalmente restaurado, revisado e que funciona como um relógio.
Aqui o momento de glória do Nenem ao receber o merecido prêmio no 22º Sul Brasileiro.
Parabéns ao Nenem e sua equipe, que em tempo record restauraram esta maravilha de carro.
No comments:
Post a Comment