Wednesday, June 25, 2014

BRAZIL CLASSICS FIAT SHOW 2014 - ARAXÁ - PREMIAÇÃO







Bugatti 1938 leva o The Best em Araxá

Presidente da FBVA recebe Troféu Lalique

 

10Aconteceu na noite deste sábado, 21, a Cerimônia de Premiação do Brazil Classics Fiat Show 2014 – XXI Encontro Nacional de Automóveis Antigos. O prêmio The Best of Show, Troféu Roberto Lee, foi para o Bugatti 57 Cabriolet Stelvio 1938, de Oswaldo Borges da Costa Filho.

O Prêmio Master da FBVA, troféu José Aurélio Afonso Filho, foi para o Volkswagen Fusca 1979 de Ricardo Kamil. A homenagem tem como critério o tempo do carro na família. O fusca do colecionador foi presente de seu pai quando o jovem, na época, acabara de passar no vestibular. O carro até hoje está no acervo da família.

A FBVA homenageou também Murilo Pandolphi, proprietário do DeSoto 1929. Na família desde o final dos anos 1980, o carro foi levado para restauração na década de 1990, mas a mesma nunca foi terminada. Depois de problemas pessoais e de saúde do pai do atual dono, o automóvel voltou a receber atenção quase 25 anos depois de adquirido pelo patriarca. O carro se transformou e foi peça fundamental na relação pai e filho.

Quem também foi lembrado foi o casal Ervin Moretti e Flávia Franco e seu fusca “Horácio” 1974. No texto da placa entregue aos dois os parabéns da FBVA pelo incentivo à preservação dos clássicos e à amizade, o verdadeiro espírito do antigomobilismo. Ervin tem o costume de, assim como Og Pozzoli, usar o termo “amigomobilista” no lugar de antigomobilista.

O troféu Classic Friends Brasil, criado por Paulo Lomba, foi para o Volkswagen Cabriolet 1959 de Gil Leão.

O Alfa Romeo Club do Brasil homenageou com seu troféu Fábio Steinbruch o Puma 1970 GT de Kaico Botelho.

Premiações especiais
Homenagem a pessoa que tenha contribuído de forma decisiva com seu trabalho, suas ideias e seu dinamismo para a história do antigomobilismo brasileiro, o Troféu Lalique, com sua real e majestosa águia Lalique de cristal, projetada pelo designer de jóias francês René Lalique para enfeitar e dar um toque de objetos de arte aos veículos que a conduzissem, foi para o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Henrique Thielmann. De posse transitória a águia é distinção que confere a quem a recebe a gratidão dos antigomobilistas de todo o país.

“É muito bom ver o reconhecimento de nosso trabalho ao longo destes mais de sete anos. Comprova para mim, mais uma vez, que valeu a pena”, comentou o emocionado presidente da FBVA.

O Veteran também premiou com o Troféu Hour Concours a Ferrari 225 Barchetta Vignale 1952, de Antônio Ricardo Beira, por sua representatividade histórica, quer na sua exclusividade, na sua referência industrial e tecnológica ou em seu estado de originalidade torna-se.

Confira a lista de todos os premiados:

Voto Popular 
Clássico – Tatra T 87 1947 – André Beldi
Nacional – Volkswagen Kombi 1974 – Luiz Malta
Esportivo – Plymouth GTX 1970 – Afonso de Castro Gonzalez

Troféu Imprensa
Eletrônica – Portal Auto Classic – Teresa Gago   
Revista Classic Show – Atos Fagundes
  
Casal mais Elegante 
Antônio Carlos Coelho e Eliana Coelho – Mercedes-Benz 300 SL 1991   

Nacionais
DKW Fissore  1964 – Pedro Ladeira
Ford Galaxie Landau 1979 – Eduardo Carone Costa Junior
Alfa Romeo 2300 1974 – Chassis nº 1 – Museu Nacional do Automóvel – José Roberto Nasser
DKW Malzoni 1966 – James Mendonça / Rodrigo Moura Castro  
Reggia 1978 – Eduardo Azevedo – Trabalho Artesanal
Benz Patent Wagen 1886
Fiat 509 S Competizione 1924

Ferraris
    Premiadas  
250 GTE 2+2 1961 – Boris Feldman
330 GT 2+2 1965 – Nelson Rigotto
Dino “Flair and Chair” 246 GTS 1974 – Haroldo Felício
    Participantes da premiação       
365 GTC 1969 – Oswaldo Borges da Costa Filho
365 GTB/ 4 Daytona 1973 – Oswaldo Borges da Costa Filho
308 GTS – Reinaldo Bergamini      
308 GTS – Eduardo Brasil
512 BB Coupê 1982 – Haroldo Felício
512 BB 1981 – Boris Feldman
365 GT 2+2 1970 – José Paschoalini

Contemporâneos II (71 a 80)
Rolls Royce Corniche 72 – Claudio Romi
Rolls Royce Corniche 77 – Rafael de Castilho
Mercury Grand Marquis 1978 – Hugo Picchioni
Porsche Carrera RS 1973 – André Biagi
Mercedes-Benz 280 SE 1971 – Léucio Honório
  
Contemporâneos I (61 a 70)
Mercedes-Benz 220 1965 – Alexandre Murad
Mercedes-Benz 280 SE 1969 – Eduardo Carone Costa
Alfa Romeo – Giulia Sprint GT 1966 – Emanuel Zveibil
Mercury Monterrey 1962 – Renato Malcotti
Jaguar Mark II 61 – José Eduardo Assis Lefreve
Jaguar Mark II 67 – Leonardo Morguette Carvalho
Jaguar     Mark II 62 – Gilbert Lausberg
BMW Cabriolet 1600 1970 – Fernando Antônio Marques
BMW Alpina 1969 – James Mendonça
Jaguar E Type Série II 1969 – Sergio Massa
Aston Martin DB 6 Vantage 1966 - Nelson Rigotto Gouveia
Ford Mustang Conversível 1968 – Sergio Rolim
Ford Mustang Fastback 1965 – Paulo Lomba
  
Pós-Guerra – 46 a 60
Alfa Romeo 2500 6C Boneschi 1950 – André Beldi
Cadillac Eldorado Conversível 1953 – Nelson Rigotto Gouveia   
Cadillac 1957 Brougham – Olivia Borges da Costa
Bentley Hooper 55 – Fernando Burratini
Citroen 11 “Familiere” – 1954 – Herbert Berckenhagem
Rolls Royce 54 Presidencial – Nilson e Edenise Carratu
Rolls Royce 54 Limousine – Museu JORM
Rolls Royce 54 – Museu JORM
Studbacker Champion Conversivel 1949 – Navantino Alves Filho
Ford Skilyne 57 – Eduardo Brasil
Ford Skilyne 59 – Artur Calabro
Chevrolet Impala 1960 – Rafael Finardi e Luciana Finardi
Armstrong Sidelley Hurricane 1948  - Wolmir Cardoso
Ford Ranchero 1958 – Gilmar Zanini
Jaguar Mark II 60 – Eduardo Azevedo

Pós-Vintage – 31 a 45
Ford Roadster Modelo A 1931 – Plínio Molinari
Packard 26 – Museu Roberto Lee
Cadillac 1939 V 16 – Rubio Fernal
Cadillac Coupet 1941 – Hugo Picchioni – participante da premiação
Cadillac Conversível 1941 – José Cândido Murici
Cadillac 60 S 1941 – Joel Paschoalin – participante da premiação
Rolls Royce Sedanca Deville – 1932 – Oswaldo Borges da Costa Filho

Vintage – 19 a 30 
Buick Limousine 1929 – Marcos Vinicius Meduri
BMW Dixi 1928 – André Beldi
Packard 1926 – Museu Roberto Lee
Rolls Royce Phantom I – Museu JORM

Veteranos – até 1918
Peugeot 1908 – Oswaldo Borges da Costa Filho

Assessoria de Comunicação
ETC Comunicação: (32) 3212-0680

No comments:

Post a Comment

Popular Posts