Já falei aqui de quando comprei o Puma GTE 1972. Cinco meses depois de revisar toda a mecânica (veja aqui), elétrica e dar um trato na pintura o 72 ficou pronto.
Este não é um carro restaurado nos padrões originais, pois em 1972 não existia Puma preto nem interior vinho, mas ficou uma combinação muito bacana.
Somente até 1972 o capô dianteiro teve este vinco, apelidado de "bigode".
Vale ressaltar um detalhe : somente até 1973 o Puma vinha com as "bolhas" acrílicas nos faróis.
Outro detalhe muito interessante são os piscas dianteiros, oriundos do Ford Corcel fabricado entre 1969 e 1970 para os carros produzidos para o mercado brasileiro, e as redondas de motocicleta para os carros exportados. Exigência do mercado suíço, para onde o Puma estava sendo vendido, onde a legislação exigia que a altura dos piscas em relação ao solo deveria ser de no mínimo 40 cm.
As rodas tipo "estrela" tala 5 polegadas são as corretas para o ano do carro, porém a pintura não está no padrão original, onde o miolo deveria estar pintado de preto.
As lanternas laterais foram exigência do mercado Norte Americano.
Lanternas laterais também no pára-lamas traseiro.
As entradas de ar em forma de "Guelra" que deram ao Puma o apelido de "Tubarão".
As lanternas traseiras são as usadas no VW TL, Variant e Zé do Caixão.
As maçanetas das portas são as do Fissore DKW.
Como disse, o interior vinho nunca existiu no Puma 72, esta foi uma exigência do antigo dono que queria um Puma preto com esta cor no interior.
O volante não é original mas caiu bem na combinação com a madeira do painel que originalmente imitava Jacarandá e está mais clara neste carro.
Em 1972 apenas velocímetro, marcador de combustível e conta-giros equipavam o painel do Puma GTE.
Os bancos lembram o modelo original, com os ilhoses.
A maçaneta interna também é a do Fissore DKW.
Já disse aqui que sou "purista" e gosto dos carros originais. Quando comprei este GTE 72 minha intenção era de repintá-lo e refazer seu interior para fazê-lo voltar aos padrões originais. Mas depois do "trato" dado ao carro mudei de idéia e vou deixá-lo como está. Pelo menos por enquanto...
No comments:
Post a Comment