Saturday, July 11, 2015

ESCAPAMENTO PUMA GTE 1972

A carroceria do Puma foi sendo modificada ao longo do tempo.
O que poucos sabem é que ela "cresceu".
Descobri isso à pouco tempo, consultando meu amigo Felipe Nicoliello do Puma Classic, quando precisei reparar o escapamento do meu Puma GTE 1972.
Meu GTE 72 está equipado com escapamento Kadron, porém  a carroceria do 72 é cerca de 4 cm mais curta do que a do 74, e a Kadron tem que ser ajustada para caber.




Este era o sistema usado na época.

Fonte: Puma Classic

E este o Kadron

Fonte: Puma Classic

Acontece que para se ajustar, a chapa do motor teve que ser cortada para caber o cano.

Chapa original


 Cano do Kadron próximo à polia.


Ajuste na chapa.


E assim ficou depois de colocada.


Além de ficar mais próximo da polia o Kadron fica muito perto das chapas, ocasionando um aquecimento das mesmas. A solução foi envolver os canos com manta térmica para amenizar o calor.



Solução caseira mas eficiente.

No comments:

Post a Comment

Popular Posts