Tuesday, June 16, 2015

MONZA CONVERSÍVEL ENVEMO

Se em meados da década de 80 você tivesse um Chevrolet Monza e quisesse transformá-lo em conversível era só entregá-lo à Envemo que ela se encarregava de fazer isso.


Tanto em um Monza 0km ou usado o trabalho consistia em desmontar completamente o interior do veículo e alguns componentes externos como faróis, pára-brisas e pára-choques e em seguida fazer uma "caixa sem tampa" para reforçar a estrutura monobloco.
Unindo as laterais do carro e passando por baixo das portas, esta caixa tinha seu ponto mais reforçado atrás do banco traseiro, que precisava ser reduzido para permitir a formação de um vão onde se aloja a capota quando recolhida. De bom diâmetro e em forma de V invertido, saiam daí dois tubos que iriam se unir, um de cada lado, aos reforços embutidos abaixo das portas.
Além de todas essas transformações estruturais ainda eram feitas várias outras no interior do carro como engates da capota no alto do pára-brisas, novas laterais traseiras para embutir os reforços e alto falantes entre outras.
A modificação interna ficava por conta dos bancos Recaro.


O custo da transformação Cr$10.000.000,00, quase um Gol BX a ar que custava Cr$ 14.362.525,00. em dezembro de 1984.

No comments:

Post a Comment

Popular Posts